Mundo

Romney: desemprego mostra economia "praticamente estagnada"

Mitt Romney, afirmou nesta sexta-feira que o aumento na taxa de desemprego dos Estados Unidos para 7,9 por cento mostra que a economia continua patinando

Candidato republicano à presidência dos EUA, Mitt Romney, fala durante comício em Doswell, Virgínia, EUA (REUTERS/Brian Snyde)

Candidato republicano à presidência dos EUA, Mitt Romney, fala durante comício em Doswell, Virgínia, EUA (REUTERS/Brian Snyde)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de novembro de 2012 às 12h23.

Washington - O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, afirmou nesta sexta-feira que o aumento na taxa de desemprego dos Estados Unidos para 7,9 por cento mostra que a economia continua patinando.

"O aumento de hoje na taxa de desemprego é uma triste lembrança de que a economia está praticamente estagnada", afirmou Romney, que fez de seu passado de empresário bem sucedido o foco de sua campanha, argumentando que ele está melhor preparado do que o presidente Barack Obama para consertar a economia.

"A taxa de desemprego está maior do que quando o presidente Obama assumiu o Gabinete, e ainda há 23 milhões de norte-americanos lutando para conseguir um emprego", disse Romney em comunicado.

O Departamento do Trabalho divulgou nesta sexta-feira que os empregadores criaram 171 mil vagas no mês passado. A taxa de desemprego avançou 0,1 ponto percentual, para 7,9 por cento, mas isso foi por causa de um aumento do número de pessoas à força de trabalho, visto como um sinal esperançoso para a fraca economia do país.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEleições americanasMitt RomneyPolíticos

Mais de Mundo

Assembleia da França decide sobre acordo UE-Mercosul nesta terça em meio a protestos

Israel se pronuncia sobre acordo de cessar-fogo com o Hezbollah

Presidente do Chile, Gabriel Boric é denunciado por assédio sexual; político nega: 'infundado'

Justiça de Hong Kong aprova direitos de casais do mesmo sexo a habitação e herança