Mundo

Romney considera "seriamente" concorrer à Casa Branca

"Os céus sabem que eu tenho experiência em concorrer a presidente", afirmou Romney, candidato republicano derrotado na eleição presidencial de 2012


	Mitt Romney: "Os céus sabem que eu tenho experiência em concorrer a presidente"
 (Emmanuel Dunand/AFP)

Mitt Romney: "Os céus sabem que eu tenho experiência em concorrer a presidente" (Emmanuel Dunand/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2015 às 10h01.

San Diego - Mitt Romney, o candidato republicano na eleição presidencial de 2012 nos Estados Unidos, disse na sexta-feira à noite estar "considerando seriamente" seu futuro no curto prazo, na mais recente sinalização de que está se preparando para mais uma corrida à Casa Branca. 

Romney, que assumiria sua terceira aposta presidencial caso opte por concorrer novamente, disse que sua esposa, Ann, foi questionada nos últimos dias sobre a perspectiva de mais uma campanha presidencial do marido. "Ela crê que as pessoas melhoram com a experiência", disse Romney em um discurso para ativistas republicanos. "E os céus sabem que eu tenho experiência em concorrer a presidente." Em 2008, Romney também disputou a candidatura, mas perdeu a disputa do nome republicano a concorrer naquele ano para o senador John McCain.

Romney fez sua primeira aparição em público desde seu anúncio surpresa na semana passada, a um grupo de doadores políticos, de que estava considerando candidatar-se mais uma vez à Casa Branca.

Romney fez seus comentários durante um jantar da reunião de inverno do Comitê Nacional Republicano, a bordo do porta-aviões USS Midway, permanentemente atracado no porto de San Diego, Califórnia.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de distância de um cessar-fogo, diz embaixador israelense