Mundo

Romney arrecada US$170,5 milhões em setembro

Obama e o Comitê Nacional Democrata foram mais longe: declararam ter obtido 181 milhões de dólares em setembro


	Mitt Romney: a campanha do republicano informou nesta segunda-feira que começou outubro com 191,2 milhões de dólares em caixa
 (©AFP / Jewel Samad)

Mitt Romney: a campanha do republicano informou nesta segunda-feira que começou outubro com 191,2 milhões de dólares em caixa (©AFP / Jewel Samad)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 22h46.

Washington - O candidato presidencial republicano Mitt Romney e seus aliados arrecadaram 170,5 milhões de dólares em setembro, afirmou sua campanha nesta segunda-feira, ficando aquém do resultado obtido no mês passado por seu rival democrata, que conseguiu a maior arrecadação eleitoral deste ano no país.

Obama e o Comitê Nacional Democrata declararam ter obtido 181 milhões de dólares em setembro, no segundo mês consecutivo em que o atual presidente superou seu rival, após vários meses de vantagem republicana.

A campanha de Romney informou nesta segunda-feira que começou outubro com 191,2 milhões de dólares em caixa. Obama e os democratas não informaram a quantia disponível.

A campanha de Romney diz que as doações se tornaram mais volumosas depois do bom desempenho dele contra Obama no primeiro de três debates prévios à eleição de 6 de novembro.

Obama vem recuperando o terreno perdido depois daquele confronto, e na pesquisa Reuters/Ipsos desta segunda-feira ele aparece numericamente à frente do rival, com 47 por cento, contra 45 por cento do republicano.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosEleições americanasMitt Romney

Mais de Mundo

Proibição de celulares em escola na Finlândia melhora interação e reduz distrações em sala

Preço do bife sobe 16,6% nos EUA com tarifas de Trump no radar; café tem alta de 21,7% em agosto

Embaixada dos EUA no Brasil reproduz ameaças de secretário de Trump após julgamento de Bolsonaro

Trump critica condenação de Bolsonaro pelo STF: 'Muito parecido com o que tentaram fazer comigo'