Mitt Romney: o candidato republicano à Casa Branca ampliou sua margem de arrecadação de fundos sobre seu adversário democrata, Barack Obama (Bill Pugliano/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 6 de agosto de 2012 às 11h19.
Washington - O candidato republicano à Casa Branca Mitt Romney somou à sua campanha 101,3 milhões de dólares em julho, ampliando a margem de arrecadação de fundos sobre seu adversário democrata, o presidente Barack Obama, informou seu comitê de campanha esta segunda-feira.
O político agora tem 185,9 milhões de dólares para reforçar sua publicidade nos últimos meses que restam para as eleições de 6 de novembro.
Obama ainda não revelou os números de arrecadação correspondentes a julho, embora dados provisórios o situem atrás de Romney.
A arrecadação de julho está abaixo do recorde alcançado pelo republicano em junho, de 106,1 milhões de dólares, varrendo o valor arrecadado então por Obama (US$ 71 milhões).
A campanha republicana reportou que 94% das doações recebidas em julho foram de 250 dólares ou menos, em uma tentativa de contrabalançar a percepção do setor democrata de que Romney é apoiado por ricos doadores.