Mundo

Roma dedicará bilhetes de ônibus e metrô ao Papa Francisco

"Esperamos que o papa, que em Buenos Aires era assíduo no metrô, faça o mesmo na nossa cidade", afirmou o prefeito da capital italiana, Gianni Alemanno


	Papa, Francisco em sua eleição: a imagem escolhida pela Agência de Transporte Público de Roma (ATAC) é a de Francisco cumprimentando os fiéis, da sacada da basílica de São Pedro do Vaticano, no dia de sua eleição.
 (REUTERS/Dylan Martinez)

Papa, Francisco em sua eleição: a imagem escolhida pela Agência de Transporte Público de Roma (ATAC) é a de Francisco cumprimentando os fiéis, da sacada da basílica de São Pedro do Vaticano, no dia de sua eleição. (REUTERS/Dylan Martinez)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2013 às 14h17.

Roma - A prefeitura de Roma imprimirá um milhão de bilhetes de ônibus e metrô com a imagem do papa Francisco para prestar uma homenagem ao novo pontífice, que também é Bispo da cidade de Roma.

A imagem escolhida pela Agência de Transporte Público de Roma (ATAC) para homenagear o novo papa é a de Francisco cumprimentando os fiéis, da sacada da basílica de São Pedro do Vaticano, no dia de sua eleição, 13 de março, informou a prefeitura em comunicado.

"Esperamos que o papa, que em Buenos Aires era assíduo no metrô, faça o mesmo na nossa cidade", afirmou o prefeito da capital italiana, Gianni Alemanno.

Os novos bilhetes com a imagem do papa Francisco estarão disponíveis, em uma edição limitada, a partir da próxima quarta-feira.

"A decisão de dedicar um bilhete de transporte público ao papa Francisco é uma pequena mas significativa homenagem que a capital de Roma quis fazer a seu novo bispo", contou o responsável pelos transportes urbano de Roma, María Spena, que destacou a "simplicidade e humildade" do novo papa.

A prefeitura de Roma já fez uma iniciativa parecida há dois anos, por ocasião da beatificação de João Paulo II, quando foram impressos milhares de bilhete de ônibus e metrô com a imagem de Karol Wojtyla. 

Acompanhe tudo sobre:Jorge Mario BergoglioMetrópoles globaisPapa FranciscoPapasRoma

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA