Mundo

Roda-gigante pega fogo na Alemanha e mais de 60 pessoas recebem atendimento médico

O incêndio pôde ser extinto graças ao trabalho dos bombeiros, enquanto quatro feridos tiveram que ser tratados por queimaduras, enquanto outra pessoa sofreu ferimentos em uma queda

Roda gigante (sxc/SXC)

Roda gigante (sxc/SXC)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 18 de agosto de 2024 às 11h05.

A polícia da Saxônia, estado federado do leste da Alemanha, informou neste domingo que um total de 65 pessoas necessitaram de cuidados médicos na noite de sábado devido a um incêndio em uma roda-gigante de 38 metros de altura em um festival realizado no município de Großpösna, próximo à cidade de Leipzig.

Dessas 65 pessoas, 16 ficaram feridas e foram transportadas do local para vários hospitais, segundo um comunicado da polícia, que garantiu não haver receio pela vida de nenhum dos feridos.

O incêndio pôde ser extinto graças ao trabalho dos bombeiros, enquanto quatro feridos tiveram que ser tratados por queimaduras, enquanto outra pessoa sofreu ferimentos em uma queda.

Entre os feridos, estavam aqueles que receberam atendimento médico por terem entrado em contato com a fumaça do incêndio, segundo um comunicado da polícia.

O incidente ocorreu quando um incêndio começou na noite de sábado e afetou principalmente duas das 24 cabines que compunham a roda-gigante, depois que o material localizado sob o equipamento pegou fogo pela primeira vez por motivos ainda desconhecidos.

Acompanhe tudo sobre:Parques de diversõesAlemanha

Mais de Mundo

Ex-presidente argentino Fernández obrigou Yáñez a abortar, declara ex-cunhada

Coordenadora de campanha de Kamala adverte que retórica de Trump tem consequências reais

Governo argentino obriga linhas aéreas a garantirem 50% do serviço durante greves no país

Suspeito por nova tentativa de assassinato de Trump é indiciado por posse ilegal de armas