Mundo

Rod Stewart choca ao simular decapitação do Estado Islâmico

Em vídeo, músico finge cortar a cabeça de um homem no deserto. Ele nega que ato tenha imitado o grupo, conhecido por executar seus reféns desta forma

Rod Stewart brinca com decapitações no deserto de Abu Dhabi: músico nega que tenha simulado ações do EI (Penny Lancaster/Divulgação)

Rod Stewart brinca com decapitações no deserto de Abu Dhabi: músico nega que tenha simulado ações do EI (Penny Lancaster/Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 3 de março de 2017 às 10h47.

Última atualização em 3 de março de 2017 às 12h58.

São Paulo – O cantor Rod Stewart se envolveu em uma polêmica nas redes sociais nesta semana. Em Abu Dhabi, o roqueiro simulou uma decapitação nas dunas do deserto. E muitas pessoas enxergaram esse ato como uma brincadeira sem graça com as execuções violentas conduzidas pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).

O vídeo, explicou o jornal britânico The Guardian, foi divulgado na conta do Instagram da esposa de Stewart, Penny Lancaster, mas foi logo removido. No entanto, veículos de notícias conseguiram armazená-lo.

As imagens mostram o músico, que no ano passado recebeu o título de “Sir” da coroa britânica, cercado de pessoas. Ele coloca as mãos nos ombros de outro homem que veste uma camiseta preta, segura os seus cabelos e faz um movimento com as mãos similar ao feito pelos carrascos do EI em suas execuções.

Entre as pessoas que sofreram essa violenta morte, estão os jornalistas americanos James Foley e Steven Sotloff, além dos britânicos David Haines e Alan Henning, que trabalhavam como voluntários de grupos humanitários que atuavam na Síria.

Todos foram executados no segundo semestre de 2014 possivelmente pelas mãos do britânico Mohammed Emwazi, que recebeu o apelido de Jihadi John do grupo de reféns do EI.

Com a viralização das imagens, Stewart prontamente divulgou um pedido de desculpas. Disse que brincavam com uma cena do seriado “Game of Thrones”. “Compreensivelmente, tudo foi mal interpretado e eu envio minhas profundas desculpas para todos que se ofenderam”.

Veja abaixo o vídeo:

 

Acompanhe tudo sobre:ArtistasEstado IslâmicoRedes sociaisRod Stewart

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais