Mundo

Robert Redford nega que apoie Donald Trump

O assessor do ator esclareceu o real sentido de suas declarações que foram usadas pela campanha de Donald Trump


	Robert Redford: "o admira, mas não como presidente", explicou o porta-voz do ator
 (Getty Images)

Robert Redford: "o admira, mas não como presidente", explicou o porta-voz do ator (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2015 às 17h31.

Los Angeles - O assessor de Robert Redford esclareceu o real sentido das recentes declarações do ator que foram usadas nesta terça-feira pela campanha de Donald Trump como apoio a sua candidatura as eleições presidenciais dos Estados Unidos.

O perfil oficial de Trump publicou mais cedo no Twitter declarações de Redford nas quais, aparentemente, ele enaltecia o pré-candidato republicano para o pleito de 2016.

"Ual! Que palavras tão bonitas de Robert Redford sobre minha corrida à presidência. Obrigada, Robert", escreveu Trump na rede social, acompanhado por uma imagem com a fala do ator.

Com o título "Trump - Fazendo a América grande novamente", a imagem apresentava o seguinte texto: "Fico feliz por ele estar lá do jeito que é e dizendo o que diz. Ele movimenta as coisas e eu acho que isso é muito necessário, porque o outro lado é tão sem graça, tão chato e tão vazio".

No entanto, o representante de Redford esclareceu que as palavras de Redford faziam parte de uma entrevista à revista "The Hollywood Reporter". Segundo ele, as declarações refletem a admiração que Redford provoca em Trump, mas que isso não significa que o artista queira o ver como presidente.

"O admira, mas não como presidente", explicou o porta-voz do ator.

A organização da campanha do polêmico magnata, que lidera as enquetes entre os candidatos republicanos, extraiu um trecho de uma recente entrevista de Redford dada ao jornalista Larry King, mas fora de contexto.

Na realidade, a frase de Redford começava com: "Trump diz muitas coisas ofensivas, mas por outro lado, fico feliz por ele estar lá...". Mais adiante, disse que a corrida eleitoral estava cheia de "loucuras" e que se parecia aos desenhos animados da "Looney Tunes".

"Nos sentimos como tolos ao te ver", disse Redford.

Trump gerou grande polêmica com seus comentários sobre os imigrantes desde que, em junho, anunciou a intenção de ser o candidato republicano à Casa Branca. 

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesCelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil