Mundo

Robert de Niro chama Trump de "estúpido" e diz que o socaria

Em vídeo, De Niro diz que candidato republicano à presidência dos Estados Unidos é um vigarista


	Premiado ator Robert De Niro soltou o verbo contra Trump após declarações machistas do republicano
 (Getty Images)

Premiado ator Robert De Niro soltou o verbo contra Trump após declarações machistas do republicano (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2016 às 21h41.

Washington.- O ícone do cinema Robert de Niro criticou fortemente neste sábado (8) o polêmico candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, a quem chamou, entre outros adjetivos, de "estúpido" e "vigarista" e disse que gostaria de "socar a cara dele".

Em um vídeo para o portal "Vice", De Niro fala contra Trump em um novo vídeo da campanha #Voteyourfuture (Vote no seu Futuro), desvinculada de partidos e na qual uma série de famosos, como a atriz Julia Roberts, incentivam os eleitores a votar, já que o voto nos Estados Unidos não é obrigatório.

"Ele é descaradamente estúpido. Ele é um arruaceiro. É um porco. É um vigarista, um artista da mentira, é um idiota que não sabe o que está falando. Não faz o dever de casa, não liga, acha que está brincando com a sociedade, não paga impostos, é um idiota. Colin Powell falou bem: ele é um desastre nacional. Ele é uma vergonha para o país. Me deixa com raiva o fato de este país ter chegado a um ponto que este idiota, este palhaço, chegou aonde está. Ele fala sobre como quer socar a cara das pessoas... bem, eu quero socar a cara dele. Ele é alguém que queremos para presidente? Acho que não. Eu me importo com a direção deste país e o que me preocupa muito é que ele possa ir na direção errada com alguém como Donald Trump", diz De Niro.

A divulgação das críticas do ator se somam as várias outras que o empresário vem recebendo há algum tempo e que voltaram a se intensificar ontem depois da divulgação de um polêmico vídeo feito em 2005 e divulgado pelo jornal "The Washington Post", no qual Trump faz comentários machistas e pejorativos sobre as mulheres em uma conversa com o apresentador Billy Bush.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosEstados Unidos (EUA)MachismoPaíses ricos

Mais de Mundo

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute

Portugal diz ter controlado todos os incêndios que se espalharam pelo país esta semana