Mundo

Rivais palestinos prometem formar governo de unidade

Autoridade do Fatah afirmou que ambos os lados [Fatah e Hamas] chegaram a um acordo sobre um calendário que começa com a criação de leis para reger as eleições


	O Hamas controla a Faixa de Gaza, enquanto a Autoridade Palestina, apoiada pelo Ocidente, governa áreas autônomas na Cisjordânia. Os territórios estão politicamente divididos desde 2007
 (AFP)

O Hamas controla a Faixa de Gaza, enquanto a Autoridade Palestina, apoiada pelo Ocidente, governa áreas autônomas na Cisjordânia. Os territórios estão politicamente divididos desde 2007 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2013 às 16h07.

Cairo - Azzam al-Ahmed, autoridade do Fatah, disse nesta terça-feira que os grupos rivais Fatah e Hamas concordaram em formar um governo de unidade nacional em três meses.

Ele afirmou que ambos os lados chegaram a um acordo sobre um calendário que começa com a criação de leis para reger as eleições.

Al-Ahmed deu as declarações no Cairo, capital do Egito, após encontrar-se com uma delegação do Hamas liderada por Moussa Abu Marzouk.

A reunião desta terça-feira foi intermediada por autoridades de inteligência egípcias.

O grupo militante Hamas controla a Faixa de Gaza, enquanto a Autoridade Palestina, apoiada pelo Ocidente, governa áreas autônomas na Cisjordânia. Os territórios estão politicamente divididos desde 2007.

As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaEleiçõesOriente Médio

Mais de Mundo

Biden condena eleições na Venezuela e elogia eleitores por buscar mudança

Milei diz que ONU é 'leviatã' e que Argentina vai abandonar neutralidade histórica

Cápsula de "assistência ao suicídio" causa polêmica na Suíça

Elon Musk sinaliza interesse em investir na Argentina com operações de suas empresas