Mundo

Rivais de Merkel diminuem distância antes de debate na televisão

Os social-democratas de centro esquerda da Alemanha reduziram levemente a distância em relação aos conservadores da chanceler Angela Merkel

Eleições na Alemanha: Debate na televisão neste domingo (3) será o único confronto direto entre Angela Merkel e Martin Schulz (Fabrizio Bensch/Reuters)

Eleições na Alemanha: Debate na televisão neste domingo (3) será o único confronto direto entre Angela Merkel e Martin Schulz (Fabrizio Bensch/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de setembro de 2017 às 14h04.

Berlim - Os social-democratas de centro esquerda (SPD) da Alemanha, reduziram levemente a distância em relação aos conservadores da chanceler Angela Merkel em pesquisa publicada neste domingo (3), apenas horas antes de a líder de centro-direita enfrentar seu concorrente Martin Schulz em debate na televisão.

A empresa Emnid afirmou em pesquisa preparada para o jornal Bild am Sonntag que, caso seus números fossem confirmados nas eleições de 24 de setembro, o próximo governo teria uma maioria estável apenas com a renovação da atual "grande coalizão" entre os conservadores de Merkel e o SPD - ou com uma complicada aliança de três vias entre os conservadores, os Verdes e os Democratas Livres (FDP).

O debate será o único confronto direto na televisão entre Merkel, chanceler da maior economia da Europa desde 2005, e Schulz, do SPD. Ele será transmitido ao vivo à noite nos quatro grandes canais.

A última pesquisa da Emnid mostrou que Schulz e o SPD ganharam um ponto percentual, para 24 por cento. Os conservadores de Merkel permaneceram inalterados em 38 por cento.

O esquerdista Die Linke chegou aos 9 por cento, tornando-se a terceira força política mais forte. Os Verdes, o FDP e o AfD anti-migrante ficaram em 8 por cento cada.

 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelEleições

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA