Mundo

Rio Tinto e Savannah farão joint venture de areias pesadas

As duas companhias vão criar uma joint venture incluindo os ativos Mutamba, Dongane e Chilubane da Rio Tinto e Jangamo, da Savannah


	Rio Tinto: a combinação de ativos é algo positivo para ambas as companhias, disseram analistas da Investec em nota
 (REUTERS/Rio Tinto)

Rio Tinto: a combinação de ativos é algo positivo para ambas as companhias, disseram analistas da Investec em nota (REUTERS/Rio Tinto)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2015 às 10h50.

Londres - A mineradora global Rio Tinto concordou em combinar seus prospectos de areias pesadas em Moçambique com os da Savannah Resources, o que fez as ações da Savannah dispararem até 141 por cento.

As duas companhias vão criar uma joint venture incluindo os ativos Mutamba, Dongane e Chilubane da Rio Tinto e Jangamo, da Savannah, anunciou a Savannah nesta segunda-feira.

A Savannah irá operar a joint venture e pode pode receber até 51 por cento do projeto combinado executando estudos exploratórios e de viabilidade.

A combinação de ativos é algo positivo para ambas as companhias, disseram analistas da Investec em nota.

"A Savannah ganha maior escala (e se presume algum apoio financeiro) e a Rio faz com que a Savannah desenvolva um projeto que está bem longe de sua lista de prioridades", disseram eles.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEmpresasEmpresas inglesasJoint-venturesMineraçãoMineradorasRio TintoSiderurgia e metalurgia

Mais de Mundo

Donald Trump nomeia Susie Wiles como chefe de gabinete

Milei terá encontro com Trump na semana que vem nos Estados Unidos

Setores democratas atribuem derrota de Kamala à demora de Biden para desistir da disputa

Pelúcias inspiradas na cultura chinesa viralizam e conquistam o público jovem