Mundo

Rio Grande do Sul: 31 municípios decretam situação de emergência

A estimativa é que 213 mil pessoas tenham sido atingidas pela estiagem

Segundo a Defesa Civil do estado, a chuva que caiu em algumas partes do Rio Grande do Sul não foi suficiente para evitar os efeitos da estiagem (Dominique Faget/AFP)

Segundo a Defesa Civil do estado, a chuva que caiu em algumas partes do Rio Grande do Sul não foi suficiente para evitar os efeitos da estiagem (Dominique Faget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2012 às 10h38.

Brasília - Enquanto a chuva causa prejuízos e deixa vítimas em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul é a seca que castiga a população. A estimativa é que 213 mil pessoas tenham sido atingidas pela estiagem.

Até o momento, 31 municípios decretaram situação de emergência e outros 22 estão em estado de alerta. Só no município de Frederico Westphalen, 29 mil pessoas foram atingidas.

Segundo a Defesa Civil do estado, a chuva que caiu em algumas partes do Rio Grande do Sul não foi suficiente para evitar os efeitos da estiagem. Entretanto, o racionamento de água em Novo Hamburgo foi suspenso. Desde 28 de novembro, os moradores estavam com o consumo de água reduzido por causa da falta de chuva.

A previsão para hoje (3) e amanhã (4) em todo o estado é de tempo parcialmente nublado. Na quinta-feira (5), há a possibilidade de chuvas em áreas isoladas no nordeste do estado. Nas demais regiões, o tempo permanece nublado.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisClimaRio Grande do Sul

Mais de Mundo

Trump anuncia que vai classificar Antifa como organização terrorista

Deputados rejeitam vetos de Milei, que acumula derrotas na Argentina

Após mobilização de forças dos EUA, Venezuela realiza exercícios militares em ilha do Caribe

Cuba estima em US$ 7,556 bilhões custo anual das sanções aplicadas pelos EUA