Mundo

Rio apagará luzes de 10 monumentos na Hora do Planeta

Com o objetivo de apoiar a economia de energia, serão apagadas as luzes do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar, dos Arcos da Lapa e da Igreja da Penha, entre outros

Cristo está entre os monumentos que irão aderir à Hora do Planeta (Divulgação)

Cristo está entre os monumentos que irão aderir à Hora do Planeta (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2011 às 21h11.

Rio de Janeiro - Dez prédios, monumentos e espaços públicos da cidade do Rio de Janeiro ficarão às escuras durante a Hora do Planeta, entre 20h30 e 21h30 de sábado. Com o objetivo de apoiar a economia de energia e ampliar o alerta sobre as mudanças climáticas, serão apagadas as luzes do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar, dos Arcos da Lapa, da Igreja da Penha, da Catedral Metropolitana, do Monumento aos Pracinhas, do Jockey Clube e da sede da Fundação Oswaldo Cruz, além da iluminação pública das praias de Copacabana e do Arpoador.

Os Arcos da Lapa também receberão um show das baterias da Mangueira, Portela, Grande Rio e União da Ilha. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o prefeito Eduardo Paes participarão da cerimônia.

Oito capitais brasileiras e outros 34 municípios apagarão parte de suas luzes durante o evento. Em todo o mundo, 3.800 cidades de 130 países foram mobilizadas até agora, mas os organizadores esperam chegar a 4.700 municípios. Este ano, será feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de catástrofes naturais, como o terremoto e o tsunami no Japão, e as enchentes no Brasil e na Austrália.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEnergia

Mais de Mundo

'Tivemos a melhor conversa de todas', diz Zelensky sobre encontro com Trump na Casa Branca

EUA ordena evacuações na Carolina do Norte por causa de riscos do furacão Erin

Eleições na Bolívia: conheça Rodrigo Paz e Jorge Quiroga, candidatos que estão no 2º turno

Palestinos fogem de ofensiva de Israel em Gaza enquanto desnutrição e mortes aumentam no enclave