Mundo

Rio-2016 foi uma Olimpíada icônica, diz presidente do COI

Rio de Janeiro - Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que terminam no domingo (21), foram uma edição icônica do evento esportivo, disse neste sábado (20) o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach. Um dia antes da cerimônia de encerramento da primeira Olimpíada realizada na América do Sul, Bach fez uma avaliação […]


	Thomas Bach, presidente do COI: "Vimos que o nível de competição em todos os esportes foi extremamente alto"
 (Elza Fiuza/Agência Brasil)

Thomas Bach, presidente do COI: "Vimos que o nível de competição em todos os esportes foi extremamente alto" (Elza Fiuza/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2016 às 12h29.

Rio de Janeiro - Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que terminam no domingo (21), foram uma edição icônica do evento esportivo, disse neste sábado (20) o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

Um dia antes da cerimônia de encerramento da primeira Olimpíada realizada na América do Sul, Bach fez uma avaliação do evento.

"Esses foram e ainda são Jogos Olímpicos icônicos em muitos aspectos. Vimos atletas icônicos em todos os esportes, vimos atletas que já eram ícones e fortaleceram essa posição, como Michael Phelps e Usain Bolt. Outros se tornaram ícones aqui", disse.

"Vimos que o nível de competição em todos os esportes foi extremamente alto, com performances surpreendentes dos atletas. Esse é realmente o espírito dos Jogos", disse aos jornalistas em sua entrevista coletiva de encerramento.

O Rio conquistou o direito de sediar a Olimpíada em 2009 em um momento de crescimento econômico do Brasil, mas devido à crise econômica dos últimos anos, os organizadores tiveram de receber pagamentos adiantados do COI ao mesmo tempo que pediram recursos públicos para o evento.

Acompanhe tudo sobre:COIOlimpíada 2016Olimpíadas

Mais de Mundo

Enchente 'bíblica' na China provoca caos e atingidos denunciam falta de assistência

Trump anuncia que se reunirá com Putin em 15 de agosto no Alasca

Mais de 1 milhão de imigrantes se 'autodeportaram' dos EUA desde o retorno de Trump

Trump ordena que Exército combata cartéis da América Latina