Mundo

Rick Perry será secretário de Energia de Trump, diz mídia

Rick Perry foi candidato nas primárias republicanas, mas rapidamente desistiu da disputa

Rick Perry: ele apoiou o senador Ted Cruz nas primárias e chamou Trump de "câncer para o conservadorismo" (Allison Joyce/Getty Images/AFP)

Rick Perry: ele apoiou o senador Ted Cruz nas primárias e chamou Trump de "câncer para o conservadorismo" (Allison Joyce/Getty Images/AFP)

A

AFP

Publicado em 13 de dezembro de 2016 às 12h00.

O ex-governador do Texas Rick Perry, que chegou a defender a ideia de eliminar o Departamento de Energia caso fosse eleito presidente, foi o escolhido de Donald Trump para assumir como secretário da pasta, afirma a imprensa americana.

Aos 66 anos, Perry visitou a Trump Tower, onde o presidente eleito mantém reuniões para a formação de seu governo. O ex-governador do Texas, estado rico em petróleo, foi candidato nas primárias republicanas, mas rapidamente desistiu da disputa.

Depois de abandonar a disputa interna, Perry apoiou o senador Ted Cruz nas primárias e chamou Trump de "câncer para o conservadorismo". Mas seu nome sempre foi citado como um dos mais codos para o Departamento de Energia.

Os canais NBC e CBS informaram, com base próximas aos processo de transição, que Trump finalmente escolheu Rick Perry para o posto de secretário de Energia.

Candidato nas primárias republicanas em 2012, Perry propôs na ocasião, durante um debate que é lembrado até hoje, acabar com três ministérios. Incapaz de citar os três de cabeça, mencionou os Departamentos de Educação e Comércio.

Minutos depois recordou que o terceiro era o de Energia.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Governo

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado