Mundo

Revista Time escolhe Biden e Kamala como 'Personalidade do Ano'

Na capa da revista, Biden e Harris aparecem com a manchete: "Mudando a história dos Estados Unidos"

O prêmio da revista Time, concedido desde 1927, homenageia a pessoa que mais impactou as notícias (Stefani Reynolds/Bloomberg/Getty Images)

O prêmio da revista Time, concedido desde 1927, homenageia a pessoa que mais impactou as notícias (Stefani Reynolds/Bloomberg/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 11 de dezembro de 2020 às 06h58.

Última atualização em 13 de dezembro de 2021 às 11h53.

O presidente eleito dos de Estados Unidos, Joe Biden, e sua vice-presidente Kamala Harris foram designados "Personalidades do Ano" pela revista Time

O democrata de 78 anos, que tomará posse como 46º presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro, e Harris, de 56 anos e primeira mulher eleita como vice-presidente, foram selecionados entre outros três finalistas: o presidente Donald Trump, o movimento contra as desigualdades raciais detonado pela morte do afro-americano George Floyd em maio, além do doutor Anthony Fauci e os profissionais da saúde mais expostos a covid-19.

Na capa da revista, Biden e Harris aparecem com a manchete: "Mudando a história dos Estados Unidos".

"Juntos, eles ofereceram restauração e renovação em uma única chapa. E os Estados Unidos compraram o que estavam vendendo", afirma a publicação.

Biden venceu Trump nas eleições de 3 de novembro, mas o presidente republicano se nega a reconhecer a derrota e denuncia uma fraude da qual não há evidência.

O prêmio da revista Time, concedido anualmente desde 1927, homenageia a pessoa que mais impactou as notícias, para o bem ou para o mal, durante o ano.

Algumas horas antes, a revista anunciou o jogador de basquete LeBron James como "Atleta do Ano" por suas conquistas dentro e fora das quadras.

O grupo sensação do K-Pop BTS foi considerado "Artista do Ano".

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Joe BidenKamala HarrisRevista Time

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos