Mundo

Após reunião com PMDB, Meirelles se diz focado no BC

A poucos dias do prazo final para uma eventual desincompatibilização do cargo, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, voltou a afirmar no fim da manhã desta quinta-feira que está "totalmente focado no BC". A afirmação foi feita na saída de Meirelles da reunião do PMDB que definiu as diretrizes iniciais para o desenho do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

A poucos dias do prazo final para uma eventual desincompatibilização do cargo, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, voltou a afirmar no fim da manhã desta quinta-feira que está "totalmente focado no BC". A afirmação foi feita na saída de Meirelles da reunião do PMDB que definiu as diretrizes iniciais para o desenho do plano de governo que será proposto pelo partido para as eleições presidenciais de outubro.

"Hoje foi a primeira reunião do grupo que vai redigir a proposta do plano de governo do PMDB. Foi uma reunião de definição de funções, de prazos e organização da estrutura de trabalho. Acho que foi uma reunião muito objetiva, muito prática", disse Meirelles na saída do encontro realizado na Câmara dos Deputados.

O presidente do BC disse aos jornalistas que os líderes do PMDB não discutiram a escolha do eventual vice na chapa de Dilma Rousseff à Presidência da República. Também não trataram, segundo Meirelles, da eventual licença que o presidente da autoridade monetária deve tirar nos últimos dias do mês de março para decidir se sairá do cargo. "Não houve nenhuma outra discussão a não ser exatamente a fixação da estrutura de trabalho e dos prazos para a confecção de uma proposta", disse.

Ao ser questionado sobre se o partido pretende manter a atual política econômica, Meirelles afirmou que o grupo "não entrou nessa discussão". "Todos estaremos trabalhando nas próximas semanas visando apresentar as propostas para serem discutido nos diversos órgãos e instâncias do País", respondeu.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralEleiçõesEleições 2010Executivos brasileirosHenrique MeirellesMercado financeiroPersonalidadesPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Eleição no Uruguai: disputa pela Presidência neste domingo deverá ser decidida voto a voto

Eleições no Uruguai: candidato do atual presidente disputa com escolhido de Mujica

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda