Mundo

Reunião do CMSE não tem "nada de especial", diz Lobão

"Não houve, não haverá agora e espero que jamais haja (desabastecimento)", afirmou o ministro Edison Lobão


	Edison Lobão: segundo o ministro de Minas e Energia, o Brasil tem um estoque energético "firme, segura e em condições de atender a todas as nossas necessidades"
 (José Cruz/Agência Brasil)

Edison Lobão: segundo o ministro de Minas e Energia, o Brasil tem um estoque energético "firme, segura e em condições de atender a todas as nossas necessidades" (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2013 às 16h36.

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu que a reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) realizada nesta quarta-feira não teve "nada de especial", de diferente em relação as anteriores. "A reunião foi marcada em 17 de dezembro, não foi convocada de emergência. É de rotina, de avaliação sobre todo o sistema", afirmou durante entrevista coletiva.

Lobão lembrou que, em 2008, logo após assumir o ministério, em janeiro, ele concedeu uma entrevista após uma reunião extraordinária, como ocorreu nesta quarta. "Se dizia, como agora, que teríamos desabastecimento. Não houve, não haverá agora e espero que jamais haja", afirmou.

No encontro, de acordo com o ministro, ficou reiterada uma tranquilidade de que o País possui estoque de energia "firme, segura e em condições de atender a todas as nossas necessidades".

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosEnergiaHidrelétricas

Mais de Mundo

Suspeito de assassinato de candidato à Presidência da Colômbia é condenado a 21 anos de prisão

Sanae Takaichi: o que esperar do governo da primeira mulher a chefiar o Japão

Em visita a Israel, JD Vance diz que 'não há prazo' para Hamas se desarmar

Nova premiê do Japão promete endurecer regras de imigração e pode afetar brasileiros