Mundo

Resultado de teste de estresse dos bancos europeus sairá dia 2

Aix-En-Provence, França - O resultado dos testes que irão revelar se os bancos europeus estão aptos a lidar com crises econômicas, entre outros abalos, será publicado em 23 de julho, informou a ministra da Economia da França, Christine Lagarde, no domingo. Agentes de fiscalização do setor bancário na Europa estão aplicando os testes de estresse […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2010 às 09h49.

Aix-En-Provence, França - O resultado dos testes que irão revelar se os bancos europeus estão aptos a lidar com crises econômicas, entre outros abalos, será publicado em 23 de julho, informou a ministra da Economia da França, Christine Lagarde, no domingo.

Agentes de fiscalização do setor bancário na Europa estão aplicando os testes de estresse com o objetivo de elevar a confiança no setor, enquanto os bancos se recuperam da crise financeira para enfrentar uma maior pressão por apertos monetários mais rigorosos, maiores impostos e regulação adicional.

"Vocês verão em breve o número de bancos que serão submetidos ao teste de estresse e terão um melhor entendimento dos critérios exatos que aplicamos e da forma rigorosa como o sistema foi testado, depois, em 23 de julho, o resultado do teste será divulgado", disse Lagarde a jornalistas, nos bastidores de uma conferência.

"E vocês verão que os bancos europeus estão sólidos e saudáveis", acrescentou. Questionada sobre os bancos franceses, ela disse: "Não estou preocupada com os meus bancos".

Simulações de testes aplicadas por analistas mostraram que KBC, Banco Nacional da Grécia, Commerzbank, Credit Agricole e Dexia tiveram resultado pior em relação a grandes rivais, mas não chegaram a atingir níveis de perigo.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaFinançassetor-financeiroUnião Europeia

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'