Mundo

Restos mortais de vítimas do voo MH17 chegam hoje à Holanda

Avião militar transportará hoje à Holanda restos mortais achados no local do acidente do voo MH17 da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia

Corpos de vítimas do avião da Malaysia Airlines que caiu no leste da Ucrânia (Maxim Zmeyev/Reuters)

Corpos de vítimas do avião da Malaysia Airlines que caiu no leste da Ucrânia (Maxim Zmeyev/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2014 às 09h38.

Bruxelas - Um avião militar transportará nesta segunda-feira de Kharkiv à Holanda restos mortais achados no local do acidente do voo MH17 da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia, enquanto as equipes de repatriação devem ir de novo à área do acidente ocorrido no dia 17 de julho.

O Hércules C130 aterrissará por volta das 16h (horário local, 11h de Brasília) em Eindhoven (Holanda) com mais restos mortais, informou o Governo holandês.

A princípio se trata de três caixões, que serão recebidos pelo vice-primeiro-ministro, Lodewijk Frans Asscher, e pela ministra da Saúde, Edith+ Schippers, e pelos parentes que o desejarem.

Os caixões serão transportados à base militar de Hilversum, no norte da Holanda, em um comboio de carros fúnebres escoltados pela Polícia.

O chefe da missão de repatriação da Holanda, Pieter-Jaap Aalbergsberg, disse no domingo que se trata de restos humanos achados na sexta-feira e no sábado na zona da catástrofe.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoEuropaHolandaMalaysia AirlinesPaíses ricosUcrânia

Mais de Mundo

Biden diz a Trump que os migrantes são o "sangue" dos Estados Unidos

Incêndios devastam quase 95 mil hectares em Portugal em 5 dias

Relatório da ONU e ONGs venezuelanas denunciam intensificação de torturas nas prisões do país