Mundo

Restos mortais de Thatcher chegam à capela de Westminster

O caixão da ex-premiê permanecerá na capela até o funeral que acontecerá amanhã na catedral de Saint Paul


	Margaret Thatcher: a solenidade, com honras militares, provocou grande polêmica porque a ex-líder é uma figura política que provoca divisões no país

Margaret Thatcher: a solenidade, com honras militares, provocou grande polêmica porque a ex-líder é uma figura política que provoca divisões no país

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 12h23.

Londres - O caixão com os restos mortais da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher chegou nesta terça-feira à capela de Saint Mary, onde permanecerá até o funeral que acontecerá amanhã na catedral de Saint Paul.

O caixão, coberto com a bandeira britânica e um ramo de flores brancas, permanecerá no templo da sede do Parlamento para que a família e os parlamentares possam fazer homenagem privada.

O caixão será transportado às 9h (6h pelo horário de Brasília) em um carro fúnebre até a igreja de Saint Clément Danes, da Real Força Aérea. De lá, irá em cortejo até a catedral de Saint Paul, com chegada prevista para às 10h (7h pelo horário de Brasília).

A solenidade, com honras militares, provocou grande polêmica porque a ex-líder é uma figura política que provoca divisões no país. Thatcher esteve no poder entre 1979 e 1990 e morreu em 8 de abril, aos 87 anos. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaMortesPaíses ricosPolíticaReino Unido

Mais de Mundo

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama

Cessar-fogo na Faixa de Gaza: troca de prisioneiros marca início do acordo

Elon Musk, Jeff Bezos e Tim Cook: os bilionários e CEOs que estarão na posse de Trump

Quais são os poderes de Trump para impor tarifas e mudar o comércio global?