Mundo

Restos mortais de Thatcher chegam à capela de Westminster

O caixão da ex-premiê permanecerá na capela até o funeral que acontecerá amanhã na catedral de Saint Paul


	Margaret Thatcher: a solenidade, com honras militares, provocou grande polêmica porque a ex-líder é uma figura política que provoca divisões no país

Margaret Thatcher: a solenidade, com honras militares, provocou grande polêmica porque a ex-líder é uma figura política que provoca divisões no país

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 12h23.

Londres - O caixão com os restos mortais da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher chegou nesta terça-feira à capela de Saint Mary, onde permanecerá até o funeral que acontecerá amanhã na catedral de Saint Paul.

O caixão, coberto com a bandeira britânica e um ramo de flores brancas, permanecerá no templo da sede do Parlamento para que a família e os parlamentares possam fazer homenagem privada.

O caixão será transportado às 9h (6h pelo horário de Brasília) em um carro fúnebre até a igreja de Saint Clément Danes, da Real Força Aérea. De lá, irá em cortejo até a catedral de Saint Paul, com chegada prevista para às 10h (7h pelo horário de Brasília).

A solenidade, com honras militares, provocou grande polêmica porque a ex-líder é uma figura política que provoca divisões no país. Thatcher esteve no poder entre 1979 e 1990 e morreu em 8 de abril, aos 87 anos. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPaíses ricosEuropaReino UnidoMortes

Mais de Mundo

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos

Trump adverte Hamas para que não atrase acordo de paz em Gaza