Mundo

Restos mortais da queda do MH17 seguem para Carcóvia

Restos mortais e objetos pessoais foram encontrados durante os primeiros dias de uma nova investigação sobre o avião abatido


	Destroços do voo MH17 da Malaysia Airlines: restos mortais encontrados em investigação foram levados para a Cracóvia
 (Bulent Kilic/AFP)

Destroços do voo MH17 da Malaysia Airlines: restos mortais encontrados em investigação foram levados para a Cracóvia (Bulent Kilic/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2014 às 10h37.

Donetsk - Os restos mortais encontrados por investigadores internacionais na região da queda do avião da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia foram entregues em caminhões refrigerados para a cidade de Carcóvia.

Os caminhões transportavam os restos mortais e objetos pessoais encontrados durante os dois primeiros dias de uma investigação que visa coletar o que foi ignorado pelas equipes de emergência locais, após o avião que levava 298 pessoas ter sido abatido em 17 de julho.

O comboio chegou antes do amanhecer de domingo na Carcóvia. O chefe da missão de recuperação, liderada pelos holandeses, disse que os restos mortais serão verificados antes de serem levados para a Holanda.

Pieter-Jaap Aalersberg disse em um comunicado na tarde de sábado que toda a área em torno de uma granja perto de Hrabove foi analisada e os investigadores irão se deslocar para outros locais onde destroços da aeronave foram encontrados.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoMalaysia AirlinesUcrânia

Mais de Mundo

Gaza tem mais 5 mortes por fome em 24 horas, aponta Palestina

Israel anuncia retomada dos lançamentos de ajuda humanitária sobre Gaza

Equador deporta mais de 800 presos colombianos em meio a protestos de Bogotá

Rússia investiga autoridades da fronteira por desvio de verbas destinadas à construção de defesas