Mundo

Ressaca de Sandy deixa problemas nas telecomunicações de NY

A Renesys Corp., que controla o tráfego na web, assegurou que Sandy teve impactos ''graves'' na conectividade de internet


	Água inunda uma via de Nova York em 29 de outubro com a passagem da supertempestade Sandy
 (Andrew Burton/Getty Images/AFP)

Água inunda uma via de Nova York em 29 de outubro com a passagem da supertempestade Sandy (Andrew Burton/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 18h22.

Nova York - As telecomunicações de Nova York sofrem graves problemas nesta terça-feira por culpa da tempestade Sandy, que afetou redes telefônicas, servidores de internet e centros de dados localizados no coração de Manhattan.

A Renesys Corp., que controla o tráfego na web, assegurou que Sandy teve impactos ''graves'' na conectividade de internet, já que alguns dos centros de dados mais importantes de Manhattan se viram afetados ou foram inundados, algo que qualificou como ''grave'' porque a cidade é um grande centro de telecomunicações internacionais.

Uma das empresas afetadas pela passagem de Sandy, na noite da segunda para terça-feira, foi a Verizon, maior companhia telefônica da região, que informou hoje através de seu site que devido às condições meteorológicas extremas podem ocorrer novos cortes em todos seus serviços.

Os clientes dos serviços de telefonia celular de AT&T e T-Mobile EUA também registraram alguns problemas na hora de usar seus terminais.

As inundações também afetaram alguns centros de dados localizados na cidade, e por isso alguns sites de notícias como ''StarledgerNY'', ''Huffington Post'' e ''Gawker'' deixaram de funcionar durante o dia de ontem.

A Time Warner Cable, a principal companhia de comunicações por cabo da cidade, também afirmou que, embora não tenha registrado danos significativos em sua infraestrutura, os clientes que ficaram sem provisão elétrica também ficaram sem serviço de cabo.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasClimaFuracão SandyFuracões

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido