Os ataques à casa do embaixador ocorreram no mesmo momento em que os rebeldes avançavam em Trípoli em direção ao quartel-general de Kadafi (Patrick Baz/AFP)
Da Redação
Publicado em 25 de agosto de 2011 às 15h02.
Brasília – A residência do embaixador da Venezuela na Líbia, Afif Tajeldine, foi invadida ontem (24), em Trípoli, por um grupo de homens armados. O embaixador disse que os homens o ameaçaram, saquearam a casa, roubaram carros e atiraram para o ar.
Tajeldine acrescentou que o ataque à residência diplomática deixou o local em “total desordem”. O ataque foi duramente criticado pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
Em meio aos embates entre as forças leais ao governo Muammar Kadafi, a oposição e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Chávez condenou as repreensões ao líder da Líbia. Amigos, Chávez e Kadafi já estiveram juntos várias vezes e há relações intensas entre venezuelanos e líbios.
Os ataques à casa do embaixador ocorreram no mesmo momento em que os rebeldes avançavam em Trípoli em direção ao quartel-general e ao complexo residencial onde ficavam Kadafi e sua família. Com informações da emissora multiestatal Telesur, sediada em Caracas, na Venezuela.