Mundo

Residência do embaixador venezuelano na Líbia é alvo de ataques

O embaixador disse que um grupo de homens armados o ameaçou, saqueou a casa, roubou carros e atirou para o ar

Os ataques à casa do embaixador ocorreram no mesmo momento em que os rebeldes avançavam em Trípoli em direção ao quartel-general de Kadafi (Patrick Baz/AFP)

Os ataques à casa do embaixador ocorreram no mesmo momento em que os rebeldes avançavam em Trípoli em direção ao quartel-general de Kadafi (Patrick Baz/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2011 às 15h02.

Brasília – A residência do embaixador da Venezuela na Líbia, Afif Tajeldine, foi invadida ontem (24), em Trípoli, por um grupo de homens armados. O embaixador disse que os homens o ameaçaram, saquearam a casa, roubaram carros e atiraram para o ar.

Tajeldine acrescentou que o ataque à residência diplomática deixou o local em “total desordem”. O ataque foi duramente criticado pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Em meio aos embates entre as forças leais ao governo Muammar Kadafi, a oposição e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Chávez condenou as repreensões ao líder da Líbia. Amigos, Chávez e Kadafi já estiveram juntos várias vezes e há relações intensas entre venezuelanos e líbios.

Os ataques à casa do embaixador ocorreram no mesmo momento em que os rebeldes avançavam em Trípoli em direção ao quartel-general e ao complexo residencial onde ficavam Kadafi e sua família. Com informações da emissora multiestatal Telesur, sediada em Caracas, na Venezuela.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaÁfricaVenezuelaLíbiaMuammar Kadafi

Mais de Mundo

Zelensky anuncia prisão de suspeito de matar ex-presidente do Parlamento

Ataque com drone deixa 12 mortos em clínica no Sudão

Tribunal dos EUA suspende deportação de centenas de menores da Guatemala

Rebeldes do Iêmen prometem seguir com ataques contra Israel