Mundo

Resgate de vítimas em mina da Indonésia é encerrado

O acidente ocorreu no último dia 14 de maio após o desabamento de um túnel de uma galeria


	Mesmo após o encerramento dos trabalhos de resgate, a Freeport mantém interrompido o funcionamento da mina de extração por causa do acidente
 (Husyen Opa/AFP)

Mesmo após o encerramento dos trabalhos de resgate, a Freeport mantém interrompido o funcionamento da mina de extração por causa do acidente (Husyen Opa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2013 às 07h19.

Jacarta - A companhia americana Freeport anunciou nesta quarta-feira o encerramento dos serviços de resgate das vítimas de um colapso em uma mina na província indonésia de Papua, onde 28 pessoas morreram e dez foram resgatadas com vida.

O acidente ocorreu no último dia 14 de maio após o desabamento de um túnel de uma galeria. No momento do acidente, 38 operários recebiam um curso de treinamento sobre medidas de segurança.

O túnel em questão era usado como acesso ao depósito de Big Gossan, parte do complexo da mina Grasberg, considerada uma das maiores de exploração de ouro e cobre do mundo com mais de 20 mil operários.

Mesmo após o encerramento dos trabalhos de resgate, a Freeport mantém interrompido o funcionamento da mina de extração por causa do acidente e, principalmente, por conta de um protesto que envolveu centenas de trabalhadores, os quais exigiam melhores condições de trabalho.

O presidente indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono, pediu a Freeport, filial da Freeport McMoran, e aos organismos estatais investigarem as causas do acidente e anunciou que inspeções serão realizadas nas minas de todo país para evitar tragédias como essa.

Acompanhe tudo sobre:MineraçãoÁsiaIndonésiaIndústriaDesabamentos

Mais de Mundo

Trump diz que tarifas sobre Brasil foram impostas pelo 'que o governo está fazendo'

Trump diz que EUA irão derrubar aviões militares venezuelanos que ameacem suas tropas

Operação de imigração nos EUA detém 475 pessoas em fábrica da Hyundai na Geórgia

Trump assina ordem executiva para renomear Departamento de Defesa como Departamento da Guerra