Mundo

Republicanos publicam projeto da saúde que revoga Obamacare

Medida, amplamente semelhante ao projeto da Câmara dos Representantes, propõe a redução do financiamento ao Medicaid e revoga os impostos sobre os ricos

Líder republicano no Senado, Mitch McConnell disse que era necessária uma nova legislação "porque o Obamacare está no limite do colapso total" (Alex Wong/Getty Images)

Líder republicano no Senado, Mitch McConnell disse que era necessária uma nova legislação "porque o Obamacare está no limite do colapso total" (Alex Wong/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de junho de 2017 às 14h21.

Washington - Os senadores republicanos publicaram nesta quinta-feira seu projeto de reforma no sistema de saúde dos Estados Unidos, que revoga e substitui o Ato de Cuidado Acessível, conhecido como Obamacare.

A medida, amplamente semelhante ao projeto da Câmara dos Representantes, propõe a redução do financiamento ao Medicaid e revoga os impostos sobre os ricos. Ela também acaba com penalidades para as pessoas que não possuem seguro de saúde.

Em um discurso no plenário, o líder republicano no Senado, Mitch McConnell disse que era necessária uma nova legislação "porque o Obamacare está no limite do colapso total". Já o líder democrata, Chuck Schumer, afirmou que a medida acabaria com o Medicaid "como o conhecemos". Segundo o senador de oposição, o projeto de lei "tira os benefícios e as proteções dos cuidados de saúde dos americanos".

A votação da proposta está programada para a próxima semana.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Partido Republicano (EUA)Saúde

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia