Mundo

Republicano diz que tem votos para aprovar plano tributário

Uma senadora republicana afirmou que ganhou a briga para adicionar a dedução para impostos estaduais e municipais sobre propriedade

Congresso: senadora disse que estava satisfeita com o progresso que está sendo feito no plano de impostos (Getty Images/Getty Images)

Congresso: senadora disse que estava satisfeita com o progresso que está sendo feito no plano de impostos (Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 21h04.

São Paulo - O líder republicano no Senado, Mitch McConnell, afirmou que conseguiu a quantidade necessária de votos para aprovar o projeto de reforma tributária elaborada pelos senadores republicanos. O líder conversou com repórteres nesta sexta-feira, logo após uma reunião a portas fechadas com senadores da sigla.

A republicana Susan Collins (Maine) afirmou que ganhou a briga para adicionar a dedução para impostos estaduais e municipais sobre propriedade.

A senadora estava impedindo que seu partido conseguisse aprovar o projeto porque queria que os proprietários pudessem deduzir até US$ 10 mil em impostos sobre propriedade.

O projeto de lei original do Senado havia eliminado por completo a dedução fiscal para impostos estaduais e municipais. Com a alteração, Collins disse que estava satisfeita com o progresso que está sendo feito no plano de impostos.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Partido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Após pagers, Israel faz bombardeio e mata comandante do Hezbollah em Beirute

Dez anos após desaparecimento de 43 estudantes no México, caso segue sem conclusão

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah

Novo centro de processamento de minerais vai fazer com que o Canadá dependa menos da China