Mundo

Republicano contrário a Trump lança candidatura à eleição

"Nunca é tarde para fazer o bem", declarou em seu site o candidato, desconhecido para o grande público e sem grande experiência política


	Evan McMullin: "Os Estados Unidos merecem algo melhor que Donald Trump e Hillary Clinton nos oferecem"
 (Reprodução/Twitter/@Evan_McMullin)

Evan McMullin: "Os Estados Unidos merecem algo melhor que Donald Trump e Hillary Clinton nos oferecem" (Reprodução/Twitter/@Evan_McMullin)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2016 às 14h30.

O republicano Evan McMullin anunciou nesta segunda-feira sua candidatura à eleição presidencial americana de novembro, para tentar impedir a vitória do candidato oficial de seu partido, Donald Trump, que continua sendo questionado por parte dos conservadores.

"Nunca é tarde para fazer o bem", declarou em seu site o candidato, desconhecido para o grande público e sem grande experiência política.

Ex-agente da CIA, de 40 anos, ele era até há pouco tempo um assessor parlamentar do grupo republicano na Câmara de Representantes.

"Neste ano em que os americanos perderam a fé nos candidatos dos dois grandes partidos, é hora de surgir uma nova geração de dirigentes", explica Evan McMullin em seu Facebook.

"Os Estados Unidos merecem algo melhor que Donald Trump e Hillary Clinton nos oferecem".

Segundo o canal ABC, sua candidatura é apoiada por uma organização batizada de "Melhor para os Estados Unidos", financiada por republicanos que se opõem a Donald Trump.

Mas, a menos que tenha um orçamento de campanha capaz de competir com os milhões de dólares arrecadados por Hillary Clinton e Trump, será apenas mais uma das tantas candidaturas folclóricas apresentadas ante a comissão federal eleitoral.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições