Mundo

Republicano Cantor deve deixar liderança da Câmara em julho

Líder da maioria na Câmara dos Deputados deve deixar o posto de número 2 do Partido Republicano depois de ser derrotado pelo Tea Party

Eric Cantor ao lado de John Boehner durante uma conferência de imprensa (Jonathan Ernst/Reuters)

Eric Cantor ao lado de John Boehner durante uma conferência de imprensa (Jonathan Ernst/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 18h21.

Washington - O líder da maioria na Câmara dos Deputados, Eric Cantor, deve deixar o posto de número 2 do Partido Republicano na Casa depois de ser derrotado pelo movimento Tea Party, o que desencadeou uma corrida inesperada por uma nova liderança.

O jornal The Washington Post afirmou que Cantor deixará o cargo a partir de 31 de julho. Um assessor republicano confirmou que Cantor planeja deixar o seu posto de liderança.

Os republicanos devem se reunir mais tarde nesta quarta-feira, depois que Cantor foi derrotado na terça-feira em uma eleição primária no distrito de Virginia por um novato político apoiado pelo conservador Tea Party.

Na sua campanha contra Cantor, o professor de economia David Brat acusou o parlamentar de estar muito disposto a se comprometer com os democratas nas questões de imigração e de orçamento e de não lutar o suficiente contra a assinatura da lei de saúde do presidente Barack Obama, conhecida como Obamacare.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosPartido Republicano (EUA)Política

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA