Mundo

Republicano abre corrida à Casa Branca

"Hoje estou anunciando minha candidatura à presidência dos Estados Unidos", disse Newt Gingrich, ex-presidente da Câmara dos Representantes, em uma mensagem no Twitter

Outros republicanos, como os ex-governadores Mitt Romney e Tim Pawlenty também devem entrar na corrida para a Casa Branca (Getty Images / Allison Shelley)

Outros republicanos, como os ex-governadores Mitt Romney e Tim Pawlenty também devem entrar na corrida para a Casa Branca (Getty Images / Allison Shelley)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2011 às 23h36.

Washington - O ex-presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos Newt Gingrich abriu nesta quarta-feira a corrida presidencial à Casa Branca, ao anunciar que concorrerá nas primárias republicanas para 2012.

"Hoje estou anunciando minha candidatura à presidência dos Estados Unidos", disse Gingrich em uma mensagem divulgada no Twitter.

Gingrich, uma figura chave nas amargas lutas políticas dos anos 90, ainda terá que obter a indicação republicana nas primárias para tentar vencer o presidente democrata, Barack Obama, que se apresentará à reeleição.

Outros republicanos, como os ex-governadores Mitt Romney, de Massachusetts, e Tim Pawlenty, de Minesota, também devem entrar na corrida para a Casa Branca.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack ObamaEleições

Mais de Mundo

Presidente do Equador sai ileso de tiroteio contra sua caravana, afirma ministra

Leoa de estimação de influenciador ataca e hospitaliza duas pessoas na Tailândia

Tempestade no Everest deixa mais de mil pessoas presas em acampamentos; 200 esperam resgate

Leão XIV visitará Turquia e Líbano em primeira viagem ao exterior como papa