Mundo

Republicano abre corrida à Casa Branca

"Hoje estou anunciando minha candidatura à presidência dos Estados Unidos", disse Newt Gingrich, ex-presidente da Câmara dos Representantes, em uma mensagem no Twitter

Outros republicanos, como os ex-governadores Mitt Romney e Tim Pawlenty também devem entrar na corrida para a Casa Branca (Getty Images / Allison Shelley)

Outros republicanos, como os ex-governadores Mitt Romney e Tim Pawlenty também devem entrar na corrida para a Casa Branca (Getty Images / Allison Shelley)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2011 às 23h36.

Washington - O ex-presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos Newt Gingrich abriu nesta quarta-feira a corrida presidencial à Casa Branca, ao anunciar que concorrerá nas primárias republicanas para 2012.

"Hoje estou anunciando minha candidatura à presidência dos Estados Unidos", disse Gingrich em uma mensagem divulgada no Twitter.

Gingrich, uma figura chave nas amargas lutas políticas dos anos 90, ainda terá que obter a indicação republicana nas primárias para tentar vencer o presidente democrata, Barack Obama, que se apresentará à reeleição.

Outros republicanos, como os ex-governadores Mitt Romney, de Massachusetts, e Tim Pawlenty, de Minesota, também devem entrar na corrida para a Casa Branca.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleiçõesEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia