Mundo

República Dominicana tem mais de 8,8 mil casas inundadas

As intensas chuvas e inundações causadas pelo furacão Maria desde a semana passada destruíram 188 casas e afetaram outras 861 parcialmente

República Dominicana: 26 comunidades estão isoladas e 27 aquedutos se encontram fora de serviço (Ricardo Rojas/Reuters)

República Dominicana: 26 comunidades estão isoladas e 27 aquedutos se encontram fora de serviço (Ricardo Rojas/Reuters)

E

EFE

Publicado em 26 de setembro de 2017 às 16h20.

Santo Domingo - O Centro de Operações de Emergências (COE) da República Dominicana informou nesta terça-feira que 8.856 residências estão inundadas por conta dos efeitos do furacão Maria, que deixaram mais de 26 mil pessoas fora de suas casas e 26 comunidades isoladas.

As intensas chuvas e inundações, que afetaram grande parte do país desde a semana passada, destruíram 188 casas e afetaram outras 861 parcialmente.

Ao todo, 24.384 pessoas se mudaram para casas de parentes e 1.819 estão em albergues oficiais de acordo com o COE, que mantém 20 das 32 províncias do país em alerta.

Além disso, 26 comunidades estão isoladas e 27 aquedutos se encontram fora de serviço, o que deixa 389.352 pessoas sem água, segundo o relatório oficial, que detalhou que as chuvas ocasionaram danos a 14 pontes e cinco estradas.

O furacão causou uma morte no norte, por causa do desabamento do teto de uma casa, e outra no leste, após uma pessoa tentar cruzar um rio transbordado, segundo fontes da Defesa Civil. O COE não inclui essas mortes nas estatísticas por considerar que foram episódios indiretos.

O Escritório Nacional de Meteorologia (Onamet) prevê uma redução "significativa" das chuvas a partir de quarta-feira em todo o país, mas não descartou algumas chuvas isoladas na fronteira com o Haiti.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEnchentesFuracõesRepública Dominicana

Mais de Mundo

Número dois de grupo suspeito de matar senador colombiano Miguel Uribe é assassinado por rivais

Trump anuncia novo chefe de estatísticas após demitir gestora por números insatisfatórios de emprego

Irã adverte que 'corredor de Trump' não deve ser usado pelos EUA para dominar a região

Trump quer que Rússia devolva parte do território ocupado à Ucrânia