Mundo

Renúncia de Blatter foi "difícil e corajosa", diz Platini

Presidente da Uefa avaliou como difícil, corajosa e certa a decisão do Joseph Blatter de renunciar à presidência da Fifa


	O presidente da Uefa, Michel Platini
 (Jean Pierre Amet/Reuters)

O presidente da Uefa, Michel Platini (Jean Pierre Amet/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2015 às 17h20.

Brasília - O presidente da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), Michel Platini, avaliou como difícil, corajosa e certa a decisão do Joseph Blatter de renunciar à presidência da Federação Internacional de Futebol (Fifa), de acordo com informação divulgada no site da Uefa.

A renúncia foi anunciada hoje (2) pelo próprio Blatter durante entrevista coletiva concedida em Zurique, na Suíça. Nova eleição para escolher o sucessor do suíço será agendada. Até lá, Blatter continuará no comando da entidade.

Blatter foi reeleito presidente da Fifa na última sexta-feira (29), depois que seu adversário na disputa, o príncipe jordaniano Ali bin Al Hussein desistiu da candidatura, sem maiores explicações. Este seria o quinto mandato do suíço à frente da entidade, que ele comanda desde 1998.

Às vésperas da eleição, Platini já havia pedido a demissão de Blatter, e disse ter ficado “enojado e desiludido” com as suspeitas de corrupção que envolvem alguns dos principais dirigentes do órgão.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosEsportesFifaFraudesFutebolJoseph Blatter

Mais de Mundo

Elon Musk, Jeff Bezos e Tim Cook: os bilionários e CEOs que estarão na posse de Trump

Quais são os poderes de Trump para impor tarifas e mudar o comércio global?

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas