Mundo

Renault-Nissan quer vender 1,5 milhão de carros elétricos em cinco anos

A Nissan revelou nesta segunda-feira um plano voltado para o meio ambiente

A montadora japonesa pretende comercializar quatro modelos de carro elétrico até março de 2017, incluindo o Leaf (foto), destinado ao grande público (Divulgação)

A montadora japonesa pretende comercializar quatro modelos de carro elétrico até março de 2017, incluindo o Leaf (foto), destinado ao grande público (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2011 às 09h14.

Tóquio- A aliança Renault-Nissan espera vender 1,5 milhão de carros elétricos no mundo em cinco anos, anunciou a Nissan nesta segunda-feira ao revelar um plano voltado para o meio ambiente.

A montadora japonesa pretende comercializar quatro modelos de carro elétrico até março de 2017, incluindo o Leaf, destinado ao grande público, lançado em dezembro de 2010.

"Dentro do 'programa verde' de seis anos, até março de 2017, a Nissan quer ser a número um dos veículos 'sem emissão' de poluentes (...) e vender um total de 1,5 milhão de veículos elétricos com a sócia Renault", afirma o grupo japonês em um comunicado.

A montadora francesa possui 43,8% do capital da empresa japonesa.

O desenvolvimento dos veículos elétricos tem custo de quatro bilhões de euros para a Renault-Nissan e representa o eixo central de sua estratégia mundial.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasEmpresas francesasRenaultNissanCarros elétricos

Mais de Mundo

Maduro denuncia 'golpes de Estado orquestrados pela CIA', mas diz que não quer guerra

Estamos em guerra comercial com a China, diz Trump

Trump autoriza CIA a operar na Venezuela e 'considera' ataques em terra contra cartéis, diz jornal

Justiça do Peru libera Dina Boluarte para deixar o país apesar de investigações