Mundo

Relatório assinala falhas do caso dos atentados de Toulouse

Segundo o documento, houve "várias falhas objetivas", em particular na avaliação da "periculosidade" do jihadista Mohamed Merah


	Imagem de Merah: o francês de 23 anos de idade matou três crianças e um professor judeus em uma escola de Toulouse 
 (AFP)

Imagem de Merah: o francês de 23 anos de idade matou três crianças e um professor judeus em uma escola de Toulouse  (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 12h31.

Paris - Um relatório sobre os problemas revelados pelo caso do autor dos atentados de Toulouse fala de "várias falhas objetivas", em particular na avaliação da "periculosidade" do jihadista Mohamed Merah, segundo um relatório realizado a pedido do ministro francês do Interior.

As falhas assinaladas no informe evocam "a conjunção de omissões e erros de apreciação e problemas de organização dos serviços", segundo o texto publicado nesta terça-feira pelo ministro do Interior, Manuel Valls.

Mohamed Merah, francês de 23 anos de idade, matou três crianças e um professor judeus em uma escola de Toulouse em Toulouse em 19 de março e três paraquedistas em 11 e 15 de março em Toulouse e Montauban.

A polícia o eliminou em 22 de março depois de um cerco e negociações que duraram 32 horas no domicílio do jihadista em Toulouse. Ele reivindicou pertencer à Al Qaeda.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaJustiçaPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Confrontos entre guerrilhas deixam 80 mortos e milhares de deslocados na Colômbia

Multidão, caos e homens armados na entrega das reféns em Gaza

Salvadorenhos protestam contra lei de mineração de Bukele

Primeiras reféns libertadas durante trégua com o Hamas em Gaza chegam a Israel