Mundo

Relatório assinala falhas do caso dos atentados de Toulouse

Segundo o documento, houve "várias falhas objetivas", em particular na avaliação da "periculosidade" do jihadista Mohamed Merah


	Imagem de Merah: o francês de 23 anos de idade matou três crianças e um professor judeus em uma escola de Toulouse 
 (AFP)

Imagem de Merah: o francês de 23 anos de idade matou três crianças e um professor judeus em uma escola de Toulouse  (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 12h31.

Paris - Um relatório sobre os problemas revelados pelo caso do autor dos atentados de Toulouse fala de "várias falhas objetivas", em particular na avaliação da "periculosidade" do jihadista Mohamed Merah, segundo um relatório realizado a pedido do ministro francês do Interior.

As falhas assinaladas no informe evocam "a conjunção de omissões e erros de apreciação e problemas de organização dos serviços", segundo o texto publicado nesta terça-feira pelo ministro do Interior, Manuel Valls.

Mohamed Merah, francês de 23 anos de idade, matou três crianças e um professor judeus em uma escola de Toulouse em Toulouse em 19 de março e três paraquedistas em 11 e 15 de março em Toulouse e Montauban.

A polícia o eliminou em 22 de março depois de um cerco e negociações que duraram 32 horas no domicílio do jihadista em Toulouse. Ele reivindicou pertencer à Al Qaeda.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaJustiçaPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Sem citar Brasil, Trump afirma que só irá abaixar tarifas se países abrirem mercado para os EUA

Distância de 60 metros: Avião quase 'pousa' em cima de Boeing 737 decolando na Cidade do México

União Europeia prepara tarifas de 30% sobre US$ 117 bilhões de produtos dos EUA em resposta a Trump

Trump anuncia acordo comercial com Indonésia, membro pleno do Brics