Mundo

Reino Unido vai transmitir canal de TV interativo

British Sky Broadcasting fecha acordo com emissora do ex-vice-presidente dos Estados Unidos , Al Gore, para exibir clips criados por telespectadores

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2011 às 17h01.

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore fechou acordo com James Murdoch, do British Sky Broadcasting para exibir o seu canal, o Current TV, no Reino Unido. É a primeira manobra do novo canal americano fora do país.

Segundo o jornal britânico Financial Times, o acordo foi feito durante o verão europeu, entre junho e setembro de 2006, quando Gore foi convidado para o encontro dos executivos da News Corp na Califórnia. Durante a ocasião, os executivos do grupo britânico manifestaram interesse em desenvolver ferramentas para lidar com as mudanças no perfil da televisão. "O Current TV está trazendo o senso de autonomia da internet para a televisão pela primeira vez", disse Murdoch.

O Current TV é um canal de americano por assinatura que exibe um conteúdo de clips criados por telespectadores e produtores para cerca de 30 milhões de domicílios. De acordo com Gore, o canal, fundado em agosto de 2005, foi o único a fechar o ano sem prejuízos e tem como objetivo democratizar a televisão.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEuropaPaíses ricosReino UnidoSky TVTelecomunicaçõesTVTV paga

Mais de Mundo

Ucrânia e EUA assinam acordo para exploração de terras raras no país europeu

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses