Mundo

Reino Unido reduz nível de alerta da covid-19

A ameaça da covid-19 no Reino Unido passou de transmissão é alta ou está aumentando exponencialmente" para "a epidemia está em circulação geral"

Covid-19: Reino Unido passou do nível 4 para o 3 (Hollie Adams/Getty Images)

Covid-19: Reino Unido passou do nível 4 para o 3 (Hollie Adams/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de junho de 2020 às 08h48.

O governo do Reino Unido decidiu reduzir o alerta para a covid-19 do nível 4 para o 3. Isso significa que, na perspectiva do Centro Conjunto de Biossegurança britânico, a ameaça da doença passou do patamar "a transmissão é alta ou está aumentando exponencialmente" para "a epidemia está em circulação geral". No total, há cinco níveis de alerta para o coronavírus.

"Houve uma diminuição constante nos casos que vimos em todos os quatro países, e isso continua", disseram os médicos oficiais da Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, em comunicado divulgado nesta quinta-feira. "Isso não significa que a pandemia acabou. O vírus ainda está em circulação geral e é provável que ocorram surtos localizados", acrescentaram.

O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock disse que a mudança era "uma grande momento" e que o plano do governo estava funcionando. Na segunda-feira (15), o comércio considerado não-essencial foi liberado pelo governo para reabrir e encontros ao ar livres já são autorizados entre grupos desde que seja mantido o distanciamento social de dois metros.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusReino Unido

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado