Mundo

Reino Unido receberá 20 mil refugiados até 2020, diz Cameron

Cameron informou que os refugiados virão de campos em países na fronteira com a Síria, não incluindo os que tenham chegado à Europa por seus próprios meios

David Cameron em coletiva de imprensa: "sem dúvida, aplicar este pacote de medidas em seu conjunto exigirá mudanças nos tratados" (Oli Scarff/AFP)

David Cameron em coletiva de imprensa: "sem dúvida, aplicar este pacote de medidas em seu conjunto exigirá mudanças nos tratados" (Oli Scarff/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2015 às 16h51.

Londres – O Reino Unido receberá 20 mil refugiados sírios "nesta legislatura", que acaba em 2020, anunciou nesta segunda-feira o primeiro-ministro, David Cameron, em uma declaração na Câmara dos Comuns.

No retorno do recesso de verão, Cameron informou aos deputados que os refugiados virão de campos em países na fronteira com a Síria. Por isso, não incluirão as pessoas que tenham chegado à Europa por seus próprios meios.

O primeiro-ministro explicou que, ao não fazer parte do Acordo de Schengen — que permite a livre circulação de pessoas dentro da União Europeia —, o Reino Unido pode decidir "seu próprio enfoque" para resolver a crise de imigrantes que chega ao continente.

Acompanhe tudo sobre:David CameronEuropaInglaterraPaíses ricosRefugiadosReino Unido

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA