Mundo

Reino Unido prende homem por "incidente químico" em aeroporto

O aeroporto da Cidade de Londres foi fechado brevemente na sexta-feira à medida que a polícia e bombeiros vasculhavam o terminal do aeroporto

Londres: o homem foi levado para uma delegacia e então liberado sob fiança, aguardando inquérito (Dan Kitwood/Getty Images)

Londres: o homem foi levado para uma delegacia e então liberado sob fiança, aguardando inquérito (Dan Kitwood/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 24 de outubro de 2016 às 12h26.

Londres - A polícia britânica informou nesta segunda-feira que prendeu um homem de 25 anos relacionado a um incidente que levou à retirada de centenas de passageiros do aeroporto de Londres na sexta-feira.

"O homem... foi preso por suspeita de usar uma substância tóxica para causar sérios danos, um delito sob a seção 113 do Ato de 2001 Anti-Terrorismo, Crime e Segurança", disse nesta segunda-feira a Polícia Metropolitana de Londres.

A polícia informou que a prisão ocorreu em um endereço residencial no leste de Londres no sábado e que o homem foi levado para uma delegacia e então liberado sob fiança, aguardando inquérito.

O aeroporto da Cidade de Londres foi fechado brevemente na sexta-feira à medida que a polícia e bombeiros vasculhavam o terminal do aeroporto com detectores químicos, após diversas pessoas passarem mal, algumas com forte tosse.

A polícia informou que o incidente pode ter sido causado por gás lacrimogêneo, usado para auto-defesa e controle de multidões.

Acompanhe tudo sobre:LondresReino Unido

Mais de Mundo

Eleição no Uruguai: disputa pela Presidência neste domingo deverá ser decidida voto a voto

Eleições no Uruguai: candidato do atual presidente disputa com escolhido de Mujica

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda