Mundo

Reino Unido lança apelo para encontrar jovens rumo à Síria

A polícia britânica lançou apelo para encontrar três jovens estudantes inglesas que se acredita que estão a caminho da Síria, depois de partirem para a Turquia


	Polícia britânica: polícia disse que está agindo com autoridades turcas para tentar encontrar as jovens e levá-las para casa
 (Mark Wieland/Getty Images/Getty Images)

Polícia britânica: polícia disse que está agindo com autoridades turcas para tentar encontrar as jovens e levá-las para casa (Mark Wieland/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2015 às 20h49.

Londres - A polícia britânica lançou nesta sexta-feira um apelo para encontrar três jovens estudantes inglesas que se acredita que estão a caminho da Síria, depois de partirem para a Turquia nesta semana.

Três amigas, duas com 15 anos e outra com 16, deixaram suas casas no leste de Londres na terça-feira e foram para o aeroporto de Gatwick, onde pegaram um voo para Istambul sem contar a seus familiares.

A polícia disse que está agindo com autoridades turcas para tentar encontrar as jovens e levá-las para casa.

"Nós ainda acreditamos que existe uma possibilidade de elas estarem na Turquia e é por isso que estamos fazendo esse apelo", disse a jornalistas nesta sexta-feira Richard Walton, do comando de contraterrorismo da polícia de Londres.

A Turkish Airlines se negou a informar se as jovens embarcaram num dos voos da companhia. Um porta-voz da empresa disse, em comunicado enviado por e-mail, que além de verificar os vistos a companhia não é responsável por tratar de questões de segurança pré-voo.

As três garotas, duas delas de nacionalidade britânica e identidicadas como Shamima Begum e Kadiza Sultana, eram estudantes da Bethnal Green Academy.

Elas são amigas de outra jovem que estuda no mesmo local e que a polícia acredita que já está na Síria, depois de viajar pela Turquia em dezembro.

As famílias ficaram surpresas e arrasadas com o desaparecimento das jovens, disse Walton.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaIslamismoSíriaTurquia

Mais de Mundo

'Ninguém vai ganhar uma guerra comercial', diz China após Trump prometer tarifaço

Ucrânia afirma que a Rússia efetuou um ataque noturno 'recorde' com 188 drones

Orsi visita seu mentor Mujica após ser eleito presidente do Uruguai

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos