Mundo

Reino Unido intercepta aviões russos perto de espaço aéreo

Os Typhoon da força aérea britânica escoltaram os aparatos russos retirando-os dessa região, considerada "uma área de interesse para o Reino Unido"


	Caça da força aérea britânica: nos últimos meses, houve vários incidentes parecidos com soldados militares russos, o último em abril
 (Christopher Furlong/Getty Images)

Caça da força aérea britânica: nos últimos meses, houve vários incidentes parecidos com soldados militares russos, o último em abril (Christopher Furlong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2015 às 15h27.

Londres - Dois bombardeiros da Real Força Aérea (RAF) britânica interceptaram dois aviões russos perto do espaço aéreo do Reino Unido, informou nesta sexta-feira o Ministério da Defesa.

Os Typhoon da RAF, que partiram da base Lossiemouth na Escócia, escoltaram na quinta-feira os aparatos russos retirando-os dessa região, considerada "uma área de interesse para o Reino Unido", assinalou o Ministério.

Nos últimos meses, houve vários incidentes parecidos com soldados militares russos, o último em abril, quando as Forças Armadas britânicas escoltaram para fora de seu espaço de interesse três navios de guerra e dois aviões militares russos.

No dia 29 de janeiro, o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido convocou o embaixador da Rússia em Londres, Alexander Yakovenko, depois que dois bombardeiros russos foram interceptados dentro do espaço aéreo britânico.

Em outubro de 2014, a Otan informou que tinha detectado um aumento "incomum" de voos de aviões militares russos em espaço aéreo europeu.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAviõesEuropaPaíses ricosReino UnidoRússiaTransportesVeículos

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Conheça três primeiras reféns do Hamas que podem ser libertadas em acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama