Mundo

Reino Unido, França e Alemanha concordam em apoiar acordo nuclear com Irã

May telefonou para os presidentes da França e a chanceler alemã, onde eles concordaram que o acordo precisa ser ampliado

Irã: Trump criticou um acordo de 2015 que efetivamente levantou algumas sanções ocidentais contra o Irã (Getty Images/Getty Images)

Irã: Trump criticou um acordo de 2015 que efetivamente levantou algumas sanções ocidentais contra o Irã (Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 29 de abril de 2018 às 10h41.

Londres - Os líderes da Grã-Bretanha, França e Alemanha concordaram que o acordo nuclear com o Irã é o melhor caminho para impedir Teerã de avançar nas armas nucleares, disse o escritório da primeira-ministra britânica, Theresa May, em comunicado neste domingo.

May telefonou para os presidentes da França, Emmanuel Macron, e a chanceler alemã, Angela Merkel, onde eles concordaram que o acordo precisa ser ampliado para cobrir outras áreas, como mísseis balísticos, saber o que acontece quando o acordo expirar e com a atividade regional desestabilizada do Irã, disse o comunicado.

"Eles se comprometeram a continuar trabalhando juntos e com os Estados Unidos sobre como enfrentar a gama de desafios que o Irã representa - incluindo as questões que um novo acordo pode cobrir", disse o comunicado.

Isso vem como um prazo no próximo mês para o presidente Donald Trump decidir se vai restaurar as sanções econômicas dos Estados Unidos em Teerã.

Trump criticou um acordo de 2015 que efetivamente levantou algumas sanções ocidentais contra o Irã em troca de restrições em seu programa nuclear.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaFrançaIrã - PaísReino Unido

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia