Mundo

Reino Unido emite 21 alertas de inundações por temporal

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Owen Paterson, advertiu que se trata de um temporal "excepcional" que atingirá o Reino Unido hoje


	Nuvens: as áreas mais vulneráveis são as dos condados ingleses de Cornualha, Devon e Dorset, além do oeste do País de Gales
 (AFP / Don Emmert)

Nuvens: as áreas mais vulneráveis são as dos condados ingleses de Cornualha, Devon e Dorset, além do oeste do País de Gales (AFP / Don Emmert)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2014 às 08h42.

Londres - As autoridades britânicas declararam nesta sexta-feira 21 alertas de inundações em várias regiões do sudoeste da Inglaterra e do País de Gales devido a um temporal, uma semana depois de outro ter causado três mortos.

A Agência do Meio Ambiente britânica advertiu que a tempestade, causada por uma forte corrente do Atlântico, pode ter graves consequências para a população dessas áreas, por isso pediu que os cidadãos tomem precauções.

Outra tempestade similar provocou na semana passada três mortes e deixou milhares de imóveis sem energia elétrica durante vários dias, afetando as festas de fim de ano.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Owen Paterson, advertiu que se trata de um temporal "excepcional" que atingirá o Reino Unido hoje e neste fim de semana.

As áreas mais vulneráveis são as dos condados ingleses de Cornualha, Devon e Dorset, além do oeste do País de Gales.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasClimaEuropaInglaterraPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia