Mundo

Reino Unido dará desconto de 400 libras nas contas de energia das famílias

Auxílio será implementado de forma automática na fatura de luz e gás

Bandeira do Reino Unido hasteada em frente ao Castelo de Windsor em 17 de abril de 2021, antes do funeral do Príncipe Philip, duque de Edimburgo (AFP/AFP)

Bandeira do Reino Unido hasteada em frente ao Castelo de Windsor em 17 de abril de 2021, antes do funeral do Príncipe Philip, duque de Edimburgo (AFP/AFP)

O governo do Reino Unido anunciou que, neste inverno, as famílias irão receber 400 libras de desconto automático nas contas de energia.

"Você não precisa fazer nada para ter acesso a esse auxílio. O seu fornecedor irá descontá-lo automaticamente da sua fatura", diz a conta oficial do governo no Twitter.

A medida, vigente a partir de hoje, visa a garantir que famílias e negócios do país "estejam protegidos de forma similar e que a economia continue avançando", após a alta das contas de energia "devido à guerra de Putin (Vladimir, presidente russo) contra a Ucrânia", disse a primeira-ministra Liz Truss.

Quer saber tudo sobre a política internacional? Assine a EXAME e fique por dentro.

Segundo Truss, o programa de Garantia de Preço de Energia fará com que uma típica família do Reino Unido economize 1,000 libras por ano, neste inverno e no próximo.

"Estamos corrigindo a raiz do problema, garantindo nossa independência energética e garantindo que nunca mais estejamos nessa posição", disse a primeira-ministra em seu perfil nas redes.

A medida tem como objetivo evitar que a inflação se acelere ainda mais e que a economia britânica entre em uma recessão severa e prolongada. O encarecimento da energia se deve à guerra na Ucrânia, aos efeitos da pandemia e ao Brexit.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEuropaReino Unido

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos