Mundo

Reino Unido busca acordo do Brexit até 1º trimestre de 2018

Empresas estão ansiosas para saber os detalhes de tal acordo o mais rápido possível para pôr um fim na incerteza sobre as regras comerciais após o Brexit

Brexit: até ano que vem acordo já deve ser definido (Dan Kitwood/Getty Images)

Brexit: até ano que vem acordo já deve ser definido (Dan Kitwood/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 25 de outubro de 2017 às 08h19.

Londres - O Reino Unido quer estabelecer um acordo básico com a União Europeia sobre as condições de transição que entrarão em vigor após sua saída do bloco até o primeiro trimestre de 2018, afirmou o ministro britânico para o Brexit, David Davis, nesta quarta-feira.

O Reino Unido está buscando um chamado período de implementação de cerca de dois anos após sua saída da União Europeia em março de 2019, durante o qual seu acesso ao mercado único da UE permaneceria majoritariamente inalterado, enquanto novas condições são estabelecidas.

Empresas estão ansiosas para saber os detalhes de tal acordo o mais rápido possível para pôr um fim na incerteza sobre as regras comerciais que enfrentarão após o Brexit.

"Eu estou visando conseguir certamente as linhas gerais acordadas, se nós pudermos, no primeiro trimestre (de 2018)... mas é uma negociação", disse Davis a uma comissão parlamentar.

Acompanhe tudo sobre:BrexitReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo