Mundo

Reino Unido avalia convidar Trump para uma visita de Estado

Jornal Sunday Times informou no fim de semana que a rainha vai convidar Trump para tentar consolidar os laços entre os dois países

Rainha Elizabeth II: porta-voz do governo informou que um convite para uma visita de Estado está sendo considerado (Leon Neal/AFP)

Rainha Elizabeth II: porta-voz do governo informou que um convite para uma visita de Estado está sendo considerado (Leon Neal/AFP)

R

Reuters

Publicado em 21 de novembro de 2016 às 11h10.

Londres - O Reino Unido está avaliando se a rainha Elizabeth deveria convidar o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para uma visita de Estado no próximo ano, disse uma porta-voz da primeira-ministra britânica, Theresa May, nesta segunda-feira.

O jornal Sunday Times informou no fim de semana que a rainha vai convidar Trump para tentar consolidar os laços entre os dois países.

"Um convite para uma visita de Estado é uma das coisas que está sendo considerada, na sequência da eleição do novo presidente dos EUA", disse a porta-voz de May a repórteres. "Uma das questões em consideração são as visitas de Estado de 2017."

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Rainha Elizabeth IIReino Unido

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA