Mundo

Reino Unido atrasará para 66 anos a idade de aposentadoria em 2016

Londres - O Governo britânico atrasará em um ano, até os 66, a idade de aposentadoria para os homens, a partir de 2016, segundo antecipa nesta quinta-feira a rede de televisão "BBC". O Governo de David Cameron colocará, além disso, a possibilidade de as pessoas seguirem trabalhando até os 70 anos ou até mesmo além […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2010 às 07h05.

Londres - O Governo britânico atrasará em um ano, até os 66, a idade de aposentadoria para os homens, a partir de 2016, segundo antecipa nesta quinta-feira a rede de televisão "BBC".

O Governo de David Cameron colocará, além disso, a possibilidade de as pessoas seguirem trabalhando até os 70 anos ou até mesmo além dessa idade no futuro. A idade de aposentadoria das mulheres vai se equipar à dos homens alguns anos mais tarde.

O Governo trabalhista anterior, liderado por Gordon Brown, queria esperar até 2024 para a passagem dos 65 aos 66 anos e atrasar a idade de aposentadoria gradualmente até os 68 para o ano de 2046.

Já o Executivo liderado pelo conservador Cameron permitirá, no entanto, que atrase mais rapidamente até os 70, e ainda além a idade de aposentadoria porque as pessoas "vivem mais anos".

Segundo a "BBC", a tendência é a que as pessoas possam seguir trabalhando enquanto possam e queiram. O Governo também pretende impedir que os patrões obriguem um trabalhador a aposentar-se aos 65, como ocorre atualmente.

"As pessoas vivem mais tempo e gozam de maior saúde, e não nos podemos permitir perder suas capacidades e sua experiência adquirida no lugar de trabalho só por culpa de um limite de idade arbitrário", declarou ao jornal "Daily Telegraph" Iain Duncan Smith, ministro de Trabalho e Previdência. No Reino Unido, a esperança de vida é de 77 anos para os homens e de 81 no caso das mulheres.

Leia mais notícias sobre o Reino Unido

Acompanhe tudo sobre:AposentadoriaEuropaGovernoPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha