Mundo

Reino Unido aplica sanções contra suposta namorada de Putin

Outros alvos das sanções divulgadas nestas sexta-feira incluem a avó de Kabaeva, Anna Zatseplina, a ex-esposa de Putin Lyudmila Ocheretnaya e três familiares do presidente russo

Sanções: egundo disse o governo britânico em comunicado, há rumores de que Kabaeva - uma ex-ginasta rítmica olímpica - é namorada de Putin, (Exame/Exame)

Sanções: egundo disse o governo britânico em comunicado, há rumores de que Kabaeva - uma ex-ginasta rítmica olímpica - é namorada de Putin, (Exame/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de maio de 2022 às 11h11.

O Reino Unido aplicou sanções contra Alina Kabaeva e mais 11 pessoas, sob alegação de que elas mantêm relacionamento próximo com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Segundo disse o governo britânico em comunicado, há rumores de que Kabaeva - uma ex-ginasta rítmica olímpica - é namorada de Putin, e autoridades dos EUA acreditam que ela é mãe de ao menos três de seus filhos - algo que o Kremlin nega.

Outros alvos das sanções divulgadas nestas sexta-feira incluem a avó de Kabaeva, Anna Zatseplina, a ex-esposa de Putin Lyudmila Ocheretnaya e três familiares do presidente russo. Para além do círculo familiar de Putin, nomes do setor empresarial como Mikhail Klishin, um executivo do Banco Rossyia, e Yuri Shamalov, presidente da Gazfond - o fundo de pensão da estatal Gazprom - também foram alvos.

"Estamos expondo e mirando a rede obscura que sustenta o estilo de vida luxuoso de Putin e apertando o vício em seu círculo íntimo. Continuaremos com sanções a todos aqueles que ajudam e favorecem a agressão de Putin até que a Ucrânia prevaleça", declarou a secretária de Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss. Com informações de Dow Jones Newswires.

LEIA TAMBÉM: 

Em conversa com Scholz, Putin acusa Ucrânia de bloquear negociações de paz

Dispostos a se acostumar à guerra, refugiados ucranianos retornam a Kiev

Militares ucranianos feridos negam se render aos russos em Azovstal

Acompanhe tudo sobre:GuerrasReino UnidoRússiaSançõesVladimir Putin

Mais de Mundo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de distância de um cessar-fogo, diz embaixador israelense

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, é eleito presidente do Uruguai

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai