Mundo

Reino Unido anuncia medidas de restrição a estrangeiros

Segundo analistas, as novas medidas atingem principalmente os búlgaros e romenos


	Dados não oficiais indicam que, sem as restrições, o número de romenos e búlgaros interessados em migrar para o Reino Unido pode chegar a 50 mil pessoas em 2014
 (Filippo Monteforte/AFP)

Dados não oficiais indicam que, sem as restrições, o número de romenos e búlgaros interessados em migrar para o Reino Unido pode chegar a 50 mil pessoas em 2014 (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2013 às 07h43.

Brasília – O governo do Reino Unido prepara para hoje (25) a divulgação de uma série de medidas que limita o acesso de parte de imigrantes de várias regiões do mundo a benefícios sociais.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, deve anunciar as restrições, entre elas à habitação. Segundo analistas, as medidas atingem principalmente os búlgaros e romenos.

O ministro da Imigração britânico, Mark Harper, disse que o objetivo das medidas é assegurar que as pessoas que migram para o Reino Unido tenham condições de trabalhar, mas também cumpram suas obrigações, como o pagamento de impostos.

"Nós não queremos que eles pensem que vêm para cá obter ajuda dos contribuintes britânicos. É para isso que estamos adotando as restrições", ressaltou.

Dados não oficiais indicam que, sem as restrições, o número de romenos e búlgaros interessados em migrar para o Reino Unido pode chegar a 50 mil pessoas em 2014. A Bulgária e a Romênia passaram a integrar a União Europeia.

*Com informações da agência pública de informações de Portugal, Lusa.

Acompanhe tudo sobre:SaláriosPaíses ricosEuropaReino UnidoBenefíciosImigração

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA