Mundo

Reino Unido afirma que ajudou Iraque a retomar Ramadi

As operações militares da RAF na região continuaram durante o período festivo no Reino Unido "com grande intensidade"


	Caça britânico: as Forças Armadas do Iraque anunciaram hoje em comunicado oficial a "liberação total" da cidade de Ramadi
 (Darren Staples / Reuters)

Caça britânico: as Forças Armadas do Iraque anunciaram hoje em comunicado oficial a "liberação total" da cidade de Ramadi (Darren Staples / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2015 às 10h30.

Londres - Os ataques aéreos das Forças Aéreas britânicas (RAF) ajudaram às forças iraquianas a retomar o controle da cidade de Ramadi, capital da província de Al-Anbar, que caiu nas mãos do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) em maio, informou nesta segunda-feira um porta-voz do Ministério da Defesa do Reino Unido.

As operações militares da RAF na região continuaram durante o período festivo no Reino Unido "com grande intensidade".

A Defesa revelou que durante o dia de Natal, um ataque com míssil lançado desde um drone britânico acertou um posto de controle do EI no sul de Raqqa, na Síria.

No entanto, acrescentou que o grosso das operações britânicas estiveram majoritariamente centradas em alvos do grupo terrorista islâmico no Iraque.

As Forças Armadas do Iraque anunciaram hoje em comunicado oficial a "liberação total" da cidade de Ramadi, um dia depois de as tropas recuperarem o controle do complexo governamental, no centro da cidade.

Um porta-voz da RAF disse hoje que as missões armadas de reconhecimentos realizadas por aviões britânicos do tipo "Tornado" e "Typhoon", assim como por drones, tiveram como alvos grandes grupos de terroristas islâmicos, junto com as forças do governo iraquiano.

Também houve vários ataques com sucesso perto da cidade de Mossul e em apoio às forças curdas que combatem jihadistas do EI no norte do país, acrescentou a Defesa.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoEuropaIraquePaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Por que as inundações na Espanha deixaram tantos mortos?

Autoridades venezuelanas intensificam provocações ao governo Lula após veto no Brics

Projeto de energias renováveis no Deserto de Taclamacã recebe aporte bilionário da China

Claudia Sheinbaum confirma participação na Cúpula do G20 no Rio de Janeiro