Caça britânico: as Forças Armadas do Iraque anunciaram hoje em comunicado oficial a "liberação total" da cidade de Ramadi (Darren Staples / Reuters)
Da Redação
Publicado em 28 de dezembro de 2015 às 10h30.
Londres - Os ataques aéreos das Forças Aéreas britânicas (RAF) ajudaram às forças iraquianas a retomar o controle da cidade de Ramadi, capital da província de Al-Anbar, que caiu nas mãos do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) em maio, informou nesta segunda-feira um porta-voz do Ministério da Defesa do Reino Unido.
As operações militares da RAF na região continuaram durante o período festivo no Reino Unido "com grande intensidade".
A Defesa revelou que durante o dia de Natal, um ataque com míssil lançado desde um drone britânico acertou um posto de controle do EI no sul de Raqqa, na Síria.
No entanto, acrescentou que o grosso das operações britânicas estiveram majoritariamente centradas em alvos do grupo terrorista islâmico no Iraque.
As Forças Armadas do Iraque anunciaram hoje em comunicado oficial a "liberação total" da cidade de Ramadi, um dia depois de as tropas recuperarem o controle do complexo governamental, no centro da cidade.
Um porta-voz da RAF disse hoje que as missões armadas de reconhecimentos realizadas por aviões britânicos do tipo "Tornado" e "Typhoon", assim como por drones, tiveram como alvos grandes grupos de terroristas islâmicos, junto com as forças do governo iraquiano.
Também houve vários ataques com sucesso perto da cidade de Mossul e em apoio às forças curdas que combatem jihadistas do EI no norte do país, acrescentou a Defesa.